​Como Energizar e Limpar pedras e cristais.

A energização potencializa as energias ja existentes naturais do cristal. A limpeza evita que seu cristal fique sobrecarregando, podendo fazer com que os efeitos deles sejam contrarios ao esperado, então é importante limpar de 15 em 15 dias pelo menos. Depois de limpar dos cristais, você pode energizá-los.

Os métodos mais conhecidos são:
Um método simples de limpeza de cristais é, passar sal grosso no cristal e depois colocar em agua corrente até sair todo o sal grosso. Você pode também, deixar seu cristal dentro de um recipiente com agua e sal grosso pelo tempo mínimo de 4 hrs. Também pode lavar seus cristais em lagos, rios, mares e cachoeiras para energizar e limpar seus cristais. *pedras brutas não devem ser lavadas para que não percam suas propriedades*
Sol: Deixe seu cristal ao sol pelo menos por 4 hrs, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia. O Sol também tem a propriedade de limpar os cristais além de energiza los. ( existem cristais que não podem ser colocados ao sol como por exemplo a pedra estrela). 
Lua: Deixe seu cristal ao Luar pelo menos por 4 hrs, de preferência as 20hrs , até as 4 da manhã . A Lua  também tem a propriedade de limpar os cristais além de energiza los. ( existem cristais que não podem ser colocados a Lua como por exemplo a pedra do Sol). 

 

Sol/Lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar, durante toda a noite, e depois à luz do Sol, até o meio-dia, ou por 24 hrs. É um tipo de energização e purificação simples e de muita força natural.
Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam e se limpam ao fazer seu aterramento ou manter contato com a terra. basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de 4 horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo. Pode-se também enterrá-los num jardim ou vaso de plantas.
Tempestade: Uma outra forma poderosa de energizar/limpar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.
Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também energiza seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa de ametista por um tempo mínimo de 4 horas. A drusa não precisa ser limpa.
Incensos: Faça movimentos circulares em sentido horário, sob a pedra ou deixe Defumando o incenso próximo a ela. Dicas de incensos para limpeza a base de sálvia, alecrim, arruda, sandalo, 7 ervas, turmalina negra ou artemísia de preferencia.
Circulo de Cristais: Colocar um círculo de cristais ativados (de preferência, mas não necessariamente, do lado de fora da casa, em contato com os elementos da natureza), com o cristal a ser ativado no centro. Se forem usados cristais de ponta para esse fim, as pontas devem todas convergir para o cristal a ser ativado no centro.
O período importante de de recarregar e limpar seus cristais, é de 15 a 30 dias. Quando os cristais são usados, tornam-se receptivos às vibrações das pessoas e ambiente, o que pode assimilar e reter suas energias, por isso devem ser limpos e recarregados após cada espaço de tempo.
Lembrando que essas formas tbm podem ser utilizadas para limpar e energizar seus objetos mágicos e amuletos. 

por Patriciatarologasp

Deixe uma resposta