Raposa

Animal do poder Símbolo de camuflagem, da astucia, pensamento rápido e agilidade magica.
A raposa é vista como animal/totem de poder em todo o mundo. Os chineses acreditavam que as raposas podiam assumir a forma humana. No Egito, ela trouxe o favor dos deuses. Havia um deus raposa no Peru. No mito persa, ajudam os mortos a chegar à próxima vida. Os Cherokees, Hopi e várias outras tribos índias nativas americanas acreditavam em seu poder de cura. Os Apaches acreditam que o fogo foi um presente seu ao homem.

É um dos animais mais habilidosos e engenhosos da natureza. Sendo uma criatura noturna, a raposa é muitas vezes imbuída de poderes sobrenaturais. São geralmente vistas ao amanhecer e ao entardecer. No Crepúsculo começa seu dia, e o amanhecer é o seu fim. Este é o tempo, quando o mundo da magia e nossas realidades cotidianas se cruzam. Estes animais vivem nas bordas das florestas e terras abertas, as áreas de fronteira. Como é um animal entre os tempos e os lugares, pode ser um guia para o reino das fadas. As raposas têm um passado longo de magia e astúcia associado à si. Elas podem se mover dentro e fora da circunstância, o que restaura a ordem ou causa a confusão, dependendo da ocasião.

Existem vários tipos de raposas, mas todas elas compartilham a extrema astúcia inerente à espécie com a qual pavimentaram o caminho para a expressão “astuto como uma raposa”. Ela nos encoraja a desenvolver a arte da camuflagem, da invisibilidade e mudança de forma. São ágeis, habilidosas e imprevisíveis.

Seu poder reside não em ser capaz de ultrapassar os cães de caça, mas em saber com antecedência quando eles vão caçar. Usam sua habilidade de camuflagem. Quando aprendemos a nos distanciar dos nossos ambientes e a usar todos os nossos sentidos para ser observadores, então seremos capazes de antecipar e criar o futuro. Uma raposa sendo seguida por cães vai correr no topo das paredes, cruzar fluxos diagonalmente, dobrar para trás em sua trilha, correr em círculos – em suma, fazer qualquer coisa para quebrar o rastro de seu perfume. A Raposa tem a incrível habilidade de superar predadores e presas e nos mostra como escapar de situações desagradáveis de forma silenciosa e despercebida. Aqueles com este espírito guia de são frequentemente inteligentes e espirituosos, mas devem se lembrar de manter sua atitude astuta e inteligente equilibrada ou isso pode sair pela culatra. A Raposa também pode mostrar que suas ações podem ser muito óbvias e a necessidade de aprender a ser mais discreto. É uma professora sábia, potente, para aqueles que escolhem viver vidas conscientes e deliberadas.

Devido à sua capacidade de se misturar em seu ambiente, são geralmente vistas como seres astutos. Contudo, chamar alguém de raposa não é necessariamente um elogio, também pode significar que essa pessoa é mentirosa.

Curiosamente, a palavra “astúcia”, origina-se da palavra inglesa antiga, “kenning”, que significa “conhecer”, especialmente quando aplicada a ver algo que não é visível imediatamente. Isso pode estar relacionado com a vista soberba da raposa e sua capacidade de antecipar.

Publicidade

Este espírito guia pode nos mostrar as habilidades necessárias quando se trata de lidar com as pessoas. A capacidade de camuflagem pode ser deduzida como sendo capaz de dar um passo para trás e ver uma situação interpessoal com desapego. Isso inclui ouvir os sentidos menos óbvios, como a intuição.

Muitas vezes, a base subjacente a uma situação pode parecer óbvia, mas em vez de fazer um julgamento rápido, ouça atentamente aos sentidos externos e internos. Dessa forma, você pode ter uma imagem completamente diferente do que está acontecendo. Quando a situação externa e os sentidos internos não combinam, é sábio para lidar como isso como uma Raposa: confiando na intuição/instinto e na voz interior.

Assim como quem é de lobo, os povos da raposa são muito dedicados aos seus jovens. Muitas de suas técnicas de caça são codificadas para adquirir alimento para os membros indefesos e enfermos. Este é um elemento importante do poder das raposas. Da mesma forma, nossa própria consciência e flexibilidade podem ser usadas para fins maiores, não apenas para servir a nós mesmos.

A sabedoria da raposa Inclui:

Inteligência, habilidades de observação, astúcia, invisibilidade, camuflagem, coragem, capacidade de observar o invisível, persistência, gentileza, rapidez, sabedoria, confiança, magia, mudança de forma.

Este guia pode nos ensinar a controlar nossas auras para que possamos viver mais em harmonia com o mundo e com os outros.

Se a raposa é o seu animal de poder, aprender a ser invisível é muito importante em sua vida. Imagine-se se misturando ao seu ambiente, tornando-se parte de tudo. Seja extremamente quieto. Com prática e paciência você será capaz de passar despercebido, mesmo em uma festa ou em uma multidão. Preste atenção à maneira como se move e siga sua liderança. Este é um guia poderoso para ter e aqueles que o têm devem aprender a usar suas habilidades para o benefício de todos, incluindo-se nele.

por Patriciatarologasp

Deixe uma resposta