Oração cigana para começar bem o dia

PARA INICIAR BEM O DIA

Este era um hábito antigo, que já não faz mais parte da vida das novas gerações. Usava-se rezar pela manhã, ao se levantar, e à noite, quando se ia dormir. Com o tempo, suprimiu-se a oração da manhã. Hoje, a da noite também, não é feita mais.

A fé num Ser Supremo, que cada um traz em seu coração, é a força maior que pode nos conduzir a salvo de todos os malefícios e percalços ao longo do dia.

Por isso os muitos ciganos ainda rezam hoje a seguinte oração:

“Aqui estou, Senhor meu Deus, em tua presença, diante do altar da natureza, pronto para iniciar um novo dia. A minha alma reconhecida agradece a graça de ver de novo a luz do sol que nos aquece e nos dá a vida.

Estou curvado, com meus joelhos no chão, à espera que o Senhor da Bondade se digne a lançar sua bênção sobre seu servo, para que eu possa dedicar este dia a louvar e honrar a vontade daquele que reina sobre a Luz e as Trevas.

Aqui me curvo e aguardo as bênçãos sobre mim, minha família, meus amigos e minha gente, para que juntos possamos render graças a Deus, porque ele nos deu a Luz, porque ele nos deu a Vida. Amém!”

Rezar um Pai Nosso em seguida.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s