Interligação

A vida é contínua e tudo que está nela consiste em interligação, pois tudo está ligado de forma direta a natureza, por mais que se ignore isso.

Nada é autossuficiente, como a água e o ar são inseparáveis, com ligação direta e contínua com as nuvens, com os rios e os rios com os oceanos, formando um dos ciclos que é essencial para nossa sobrevivência.

O equilíbrio dos oceanos esta ligado aos corais, que dependem da simbiose ou seja, uma união entre espécies de corais e microalgas, eles são o filtro.

A terra tem milhares de anos, ela levou mais de 4 mil milhões de anos para criar as beldades que conhecemos como árvores, uma obra de arte em forma de escultura viva, estas desafiam a gravidade e são o único monumento natural que movimenta se de forma constante em direção ao céu.

Elas são herdeiras das pequenas cianobactérias, capazes de captar a energia da luz, que são seu alimento, fazendo as produzirem seu corpo estrutural composto de madeira, folhas e outras propriedades, que ao entrarem em contato com o solo, se decompõem gerando, umidade, minerais, vegetais e matéria VIVA.

São o pai e a mãe da chuva, elas tbm podem nos curar e nos matar, mas são cruciais para o equilíbrio, fazemos parte da mesma família.

O solo é o berço da biodiversidade, onde tudo se transforma e onde todas as espécies terrestres tiram seu sustento.

A harmonia do homem com a natureza pode se tornar uma regra e deixar de ser a exceção um dia.

Um dia já vivemos em harmonia, povos antigos conseguiram viver em harmonia, veneravam a natureza pq ela é o que mantém nossa espécie.

Os antigos se guiavam através do que conhecemos de maior visivelmente falando, que é o céu.

Povos estudavam com o pouco de tinham e alcançavam descobertas fenomenais para aquela e esta época. O que torna os povos antigos menos evoluídos que os da atualidade?!

Tudo está ligado, percebe o quanto é poderoso o ciclo de uma árvore? O quanto plantar uma árvore gera uma conexão com o subsolo, solo e o céu?

A natureza dança uma bela valsa todos os dias a milhares de anos.

É impossível compreender a magia sem entender como a natureza funciona, vc pode conseguir muita coisa, mas a base não. Pq sem entender e cortando caminho, até vai mais rápido, mas não significa que vai mais longe.

Uma casa cai sem base, ela pode até se manter de pé por um tempo, até que um temporal chegue.

por Patriciatarologasp

Deixe uma resposta