O que é ascendente?

É o signo q no momento do seu nascimento, se eleva no horizonte Leste.

ᴀs ɪɴғʟᴜêɴᴄɪᴀs ɴᴀ ᴘᴇʀsᴏɴᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ

O ascendente é rico em significados. Para começar é por causa do Ascendente, que o mapa astral é definido em suas doze casas, ocupadas por signos e planetas. O Ascendente é determinado pelo ponto de encontro entre data e hora mais a localidade do nascimento dai a sua especificidade. Nele está impresso o próprio conceito de nascimento, a marca da pessoa em todos os seus inícios pela vida. Para ilustrar essa imagem, pense em alguém chegando a um ambiente onde estão outras pessoas: como ela chega?

Então o Ascendente funciona como a porta de entrado do mapa, ponto de comunicação entre o que há dentro -o ser- e o que está fora – o mundo. A visão de como as coisas são externamente o orienta sobre como se apresentar para interagir. Por exemplo, se vê as possibilidades como abundantes, pode se disponibilizar mais generosamente, mas se sente um clima mais tenso, pode se armar para o ataque e a defesa.

O signo Ascendente é o que aparece mais próximo a Terra na ocasião do nascimento. Por isso também imprime sua qualidade no corpo físico do indivíduo, dando-lhe forma e sensibilidade. A pessoa tende a incorporar as características do Ascendente.

O ascendente está a serviço do Sol para conferir-lhe uma identidade mais definida. Alguns têm senso estético mais apurado, outros estão mais preocupados em conhecimento.

Alguns mapas tem complexos conflitos interiores, como um signo solar libertário e um Ascendente apegado. Como lidar? São essas misturas de influências que fazem cada pessoa única, e isso começa pelo relacionamento entre o Sol e Ascendente. Incluindo as outras casas e planetas, então imagine no que dá!

ᴄᴏɴғᴏʀᴍᴇ ᴠᴀᴍᴏs ᴀᴍᴀᴅᴜʀᴇᴄᴇɴᴅᴏ ɴᴏs ᴛᴏʀɴᴀᴍᴏs ɴᴏssᴏ sɪɢɴo

Não, não nos tornamos, até porque nossa essência é o signo Solar. Só nos tornariamos totalmente o Ascendente caso renegássemos o nosso verdadeiro “eu”. O Ascendente faz parte da nossa personalidade mas não é nosso interior pelo contrário ele remete ao que está por fora, o interior se remete ao signo Solar.

ᴄᴏᴍᴏ ᴅᴇsᴄᴜʙʀᴏ ᴍᴇᴜ sɪɢɴᴏ ᴀsᴄᴇɴᴅᴇɴᴛᴇ?

Para saber qual seu signo Ascendente você precisa fazer seu mapa astral e saber sua HORA correta de nascimento, (recomendo que olhem na certidão de nascimento) sem ela não tem Ascendente, e sem Ascendente não tem mapa astral!

Vou deixar uma tabelinha de Ascendentes pra quem ainda não sabe o seu, poder ter uma noção de qual é, mas não deixem de fazer o mapa ok?!

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s