Bruxos Ecléticos

Bruxos Ecléticos são aqueles que não seguem nenhuma Tradição ou caminho especifico, mas sentem-se livres para tomar emprestados aspectos de muitas Tradições e culturas diferentes. Um Bruxo Eclético entende as regras fundamentais da Magia, mas cria Rituais que atendam a necessidades e gostos pessoais.
Ecletismo, simplesmente, é o empréstimo de conceitos e idéias de outros órgãos de crença e incorporá-las em conjunto para formar um corpo único, composto de conhecimento. Alguns historiadores têm tido uma visão muito negativa da bruxaria eclética ou paganismo eclético, porque eles estão convencidos de que, no sentido moderno, tal caminho foi escolhido por conveniência ou que serve para admitir a derrota na tentativa de fazer sentido de uma única ideologia espiritual. Há também os pagãos que exercem seu ofício em um coven que olham por baixo o ecletismo. Alguns reconstrucionistas também desaprovam o ecletismo, porque eles valorizam a exatidão histórica sobre uma realidade experiencial.

Tradição Ecletica.

Bruxos Ecleticos sao aqueles que nao seguem nenhuma Tradicao ou caminho especifico, mas sentem-se livres para tomar emprestados aspectos de muitas Tradicoes e culturas diferentes. Um Bruxo Ecletico entende as regras fundamentais da Magia, mas cria Rituais que atendam a necessidades e gostos pessoais. Existem indicacoes, mas nao regras rigidas. Pode-se estar igualmente trabalhando com os Deuses celtas, gregos, hindus ou egipcios. Este praticante pode estar em um Coven, trabalhando de forma solitaria, ou ambos.Essa forma livre de Bruxaria e uma das mais populares porque garante a liberdade e dispensa a estrutura hierarquica. Uma pessoa pode ser iniciada por outra, ou realizar um Ritual de auto-iniciacao para a Deusa e para o Deus. Bruxaria Eclética, a partir da perspectiva de um praticante, é um longo processo no qual o praticante está buscando entender a si mesmo, suas crenças, e como essas crenças podem ajudá-los a compreender o mundo em que vivem. Às vezes, a descoberta de um interesse pela mitologia e meditação pode acender a curiosidade sobre a adivinhação com o mundo natural, práticas com tarô, runas, magia com velas, mágica do nó, ou outros tipos de magia popular, práticas que vivem na memória de uma ou diferentes tradições culturais. O mais importante é sobre aprender a ouvir o chamado, quando orienta o destino do praticante para explorar as práticas e tradições específicas. Um não é obrigado a possuir a mesma identidade cultural de outros, nem como aquele em que eles estudam comumente. Por exemplo, uma bruxa eclética de origem celta pode ser inclinada para estudar as velhas formas dos astecas ou os hititas.
É importante notar, porque muitas pessoas acreditam que Magia Eclética e Bruxaria Wicca são uma mesma coisa. Embora ambos sejam abertas à inclusão de ideologias de uma variedade de temas (religião, ética, até mesmo a ciência ou a política), Bruxaria tende a possuir menos organização e estrutura menos moral. Portanto, pode-se dizer que é mais caótico e mais antigo. Diferentes culturas têm vários nomes para a feitiçaria, alguns dos quais se desenvolveu a partir de representações artísticas pré-históricas, tais como as pinturas rupestres de Lascaux, na França.

Se a bruxaria eclética soa como uma opção para você, ouça o seu coração. Olhe para o seu interesse em arte, história, outros temas e sua forma de ver o mundo. Embora a pesquisa na mitologia e no início com a meditação é freqüentemente recomendada, existem mais que essas duas maneiras de orientar a si mesmo em um novo caminho. Não é para todos. Algumas pessoas acham extremamente difícil desenvolver o seu próprio caminho espiritual. Como o método científico, desenvolvimento de uma espiritualidade própria é tudo uma questão de tentativa e erro.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s