Raizes

🌱“Concentre sua VIDA em suas RAÍZES, e assim sempre surgirão novos BROTOS e novas FOLHAGENS, ainda que tentem podar seus FRUTOS”🌳

Refazer-se e desfazer-se, quebrar-se e montar-se, moldar-se e lapidar-se, são necessidades diárias, semanais, mensais, presentes no cotidiano e jamais abandonam o nosso dia a dia.

Ninguém é obrigado a aceitar aquilo que acreditou ser suas raízes até o momento. Por isso você tanto pode, como deve transforma-se, renovar-se, e através disso evoluir! Se tornando sempre alguém melhor do que foi ontem.

E dessa forma poderá encontrar em si mesmo tudo aquilo que precisa, se tornará consciente das respostas que habitam em você e de toda cura que você carrega ( muitas vezes sem perceber).

Assim quaisquer raízes falsas secarão por si mesmas e morrerão, pois aquilo que é verdadeiro somente se revelará a você, quando qualquer tipo de imitação deixar de ser uma opção/possibilidade.

Só é necessário tomar cuidado em não confundir isso com autodestruição, o que estou dizendo aqui, é sobre a capacidade natural que todo ser humano possui de todos os dias mudar, adaptar e analisar a si mesmo e se necessário aos outros com empatia.

Preste muita atenção com os enganos da mente, e com a ilusão da alma, porque sabotagem é quando alguém te dá uma rasteira, mas auto sabotagem é quando você mesmo se dá uma rasteira!

Proteja-se não querendo ser outra pessoa, não querendo se adaptar ao ambiente em que está inserido, mas sendo você mesmo o melhor que puder, vencendo a si mesmo se preciso, amando a si mesmo, compreendendo a si mesmo, corrigindo a si mesmo quando necessário , e permitindo a si mesmo também!

Neste trajeto, caso houver algo que não esteja de acordo com o que desejar, ou se sentir desconfortável consigo mesmo, então mude quantas vezes quiser porque você tem todo o direito, assim como as fases da lua.

Desse jeito , sem ansiedade, chegará o momento em que você encontrará a paz que tanto procura, e estará alinhado com seu destino. Aperfeiçoando a si mesmo, e ciente que consequentemente também estará mudando o mundo.

Por fim, lembre-se que a única coisa com poder suficiente para sabotar seus planos, é o conceito que você carrega de si mesmo.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s