.SER FILHO DE UMA IANSàɅ

Minha mãe encarnada é filha de Oyá Igbale e só quem tem uma Iansã na família vai entender que seu nome é sempre chamado com desespero e angústia, mesmo que seja para lhe trazer um simples copo de água.
Ser filho de uma Oyá é ouvir 500x tudo que pode dar errado, e no final das contas ter que ouvir “É, eu te avisei” 😒. E lhes contar algo que pode acontecer é como se estivesse acontecendo neste instante, e elas já estarão com planos, prontas, para o que ainda NEM pode acontecer.
Tendem ao exagero: ou é TUDO DEMAIS, ou pouco de menos. E assim será com seus amigos, ou AMA alguns demais, ou odeia alguns de menos hahaha🤣. Aliás, amor é algo que elas têm de sobra, ô povinho que ama, mas ama da forma delas. São aquelas que diz: “Filho, como foi a escola?” e quando está perto de responder já estão falando com a vizinha sobre outra coisa.
Aliás, paciência é algo que lhes falta. As deixe esperando um cadinho que seja para não ver a borboleta virar um búfalo selvagem e sem piedade! CREDO! Nem se atreva a deixa-las esperando, ELAS VÃO EMBORA! E você pode ser o papa, não estão nem aí. hahah
Aliás, isso elas tem de característica: são humildes. Vão tratar seus amigos da mesma forma seja rico ou pobre. Bom, pelo menos até que cisme com a cara de um deles, aí…Bom… aí ferrou. E se ela vê alguém te desmerecer, maltratar ou esnobar? Ela é a primeira a pegar a pedra que Jesus mandou atirar e tacar na cabeça de um. Quando mexe com filho delas elas perdem (como diz mamãe) as estribeiras.
São dadas a ataques de fúrias, tendem a se irritar com as novelas como se fossem fatos reais, mas é isso tudo que as fazem mães e pais maravilhosos. Que Oyá ilumine mamãe, e suas mamães tbm! Epahey bela Oyá!

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s