Defumação

Defumar um espaço é benéfico não só para limpar a energia que está estagnada, como também funciona como um grande antidepressivo para o cérebro.

Desde a descoberta do fogo, que o ser humano sabe que a fumaça aromática da queima de certas ervas pode causar mudanças sutis no ambiente. Ou seja, a fumaça de certas ervas, resinas e flores secas purificam a atmosfera, melhoram o humor e ajudam a aliviar algum desconforto.

 

 LAVANDA:

A lavanda é a mais leve da lista. Com um aroma delicioso, traz um grande equilíbrio para qualquer ambiente. É usada para iluminar qualquer espaço e promover um sono tranquilo e profundo.

 SÁLVIA BRANCA:

A fumaça da sálvia branca é usada para dispersar não só vibrações inadequadas e espíritos malignos, mas também para “absorver” o conflito, a raiva ou a doença em uma pessoa. Na verdade, esta é uma das ervas que causa as maiores mudanças na composição do ar que contém íons negativos, cujo o efeito é o de reduzir a nossa resposta ao estresse.

CEDRO:

Assim como a sálvia, o cedro dispersa a energia estagnada ou negativa e atrai boas influências. Seu aroma purifica, enquanto a fumaça limpa. Acredita-se que renova o espírito e ajuda contra a fadiga e tédio.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s