Arroz  Propriedades Mágicas e Medicinais

Arroz – Propriedades Mágicas e Medicinais
Propriedades Mágicas
O arroz é utilizado como oferenda em quase todos os credos e religiões. 
_Arroz é regido pelo Sol que como surge em todo o planeta em algum momento representa a fartura e abundância de Luz que é a prosperidade._

 Ele serve também para aumentar a fertilidade, criar aura atrativa de dinheiro, fazer com tudo o que se deseja cresça e aumente (neste caso se usa cozido).
🍚 Na mitologia grega é consagrado ao Deus Apolo, protetor sobre as forças do mal; e a Ártemis, sua irmã, deusa relacionada á magia da lua.
🍚 Seu poder se fortalece na Lua Cheia e deve ser usado sempre cru (em magia) salvo quando especificamente indicado seu cozimento.
O arroz é para a Ásia o que o milho é para as Américas. Mais da metade da população mundial come regularmente arroz. Na China o arroz é jogado nos casais recém-casados para lhe conferir sorte e muitos filhos. Você sabia que no Japão, o arroz vermelho, produzido ao se cozinhar um tipo especial de arroz com os feijões azuki, foi antigamente comido no primeiro e no décimo quinto dias de cada mês para trazer boa sorte, assim como nos aniversários e nos festivais. Vermelho é a cor da alegria.
Desperdiçar arroz para um japonês, é uma ação imperdoável. Eles também usavam o arroz para dispersar os “espíritos malignos”. No passado, acreditava-se que um espírito em particular perturbava as crianças que choravam a noite sem uma causa aparente. Uma tigela de arroz era sempre colocada perto da criança. Quando os problemas começavam o pai ou a mãe jogavam um punhado de arroz da tigela no chão. Isto afugentava o espírito e permitia que a criança dormisse tranquilamente à noite. A magia antiga agarrava-se no arroz. Ao se cozinhar o arroz, se um circulo se formar ao redor da borda da panela, o seu proprietário se tornará rico.
Embora o arroz branco tenha se popularizado mais que o arroz integral é sempre bom consumir o arroz integral por causa dos seus efeitos nutricionais e mágicos. Fazer um bolo de arroz ou simplesmente um arroz doce, é uma maneira de trazer a energia positiva para nossas vidas. 🍚 _Quando você for comer o arroz visualize dinheiro, a sexualidade, a fertilidade e a proteção que tanto precisamos. Quando for cozinhar o arroz visualize as mudanças em sua vida._
_Para o corpo:_ neutraliza a acidez do sangue aliviando o cansaço, fortalece o sistema nervoso, equilibra o yin e yang no organismo, aumentando assim a imunidade. Guarde em vidro bem tampado e use no decorrer de uma semana.
🍚 *Arroz para prosperidade* 
– Arroz cru
– 6 moedas antigas,
– 1 maçã,
– 1 tigela branca pequena e
– 6 folhas de louro
Ponha na tigela o arroz cru, por cima as 6 moedas antigas. Coloque a maçã por cima de tudo, e as folhas de louro em volta. Mantenha dentro de sua casa em local apropriado. Troque a maçã quando for necessário. Deve permanecer em casa no máximo um mês. Você poderá refaze-la novamente assim que achar necessário. 
🍚 *Banho para prosperidade* 🚿
3 punhados pequenos de arroz branco deixados de molhos em três litros de água da noite para a manhã junto com sete cravos da Índia, uma folha de louro verde e sete sementes de girassol. De manhã coar, amornar e tomar banho do pescoço para os pés. Pode ser usado também para lavar o chão da casa. fazer somente uma vez por mês na lua cheia. 
🔅 _Propriedades Medicinais_ 🍚
_Arroz branco:_ Contém carboidrato e sua principal função é fornecer energia. Apesar de ser o mais consumido no Brasil, é o menos nutritivo, pois as vitaminas e minerais ficam na casca, que é retirada durante o processo de polimento.
_Arroz integral:_ Fonte rica de fibras, minerais e óleos essenciais, ele estimula o intestino, aumenta a saciedade e reduz a absorção de gordura pelo corpo.
_Arroz negro:_ Rico em propriedades antioxidantes, auxilia na prevenção de danos celulares e de doenças crônicas, como diabetes, câncer e problemas cardiovasculares.
_Arroz vermelho:_ Contém monocolina, substância que ajuda na digestão, na redução do colesterol e na prevenção de doenças do coração.
_Arroz selvagem:_ Na verdade é um outro tipo de grão, mas muitos o considera como arroz. Rico em proteínas, fibras e aminoácidos, é também o que apresenta a menor quantidade de gordura. Bom aliado para dietas restritivas.
🍚 *Água de Arroz*

 

No Japão, como tratamento da pele. As nipónicas há muito que usam água de arroz para aclarear a pele do rosto.
Na Índia, a água de arroz é usada em casos de febre altas.
Como remédio popular é conhecida pelos nossos avós como tratamento contra a diarréia e as dores de barriga.
 

Preparação da Água de Arroz
Indicada para diarreias e gastroenterite
Ponha 2 chávenas de arroz num tacho. Acrescente água de forma a que fique 1 a 2 dedos acima do arroz.
Cozinhe o arroz em lume brando até que a água fique esbranquiçada.
Coe e guarde a água.
Na água poderá acrescentar um pitada de açúcar e/ou sal. ara além de melhorar o sabor ajuda a hidratar o organismo.
O arroz pode ser usado para uma refeição ou para a preparação de arroz doce.
Indicada para tratamentos de pele
Ponha 1 chávena de arroz numa taça, cubra com água e deixe em repouso 5 a 10min, até que a água fique turva. Quando esta estiver esbranquiçada, humedeça uma compressa e aplique no rosto ou na ferida a cicatrizar.
Guarde a água, no frigorífico, num frasco tapado. Esta água tem a validade de 5 dias.
Esta água também pode ser usada como condicionador para cabelo. Aplique a água no cabelo e deixe-a actuar durante 5min.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s