Arvore da Vida

Ocultismo (em latim: occultus “escondido, secreto, oculto”) é um conjunto de filosofias, teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da consciência. Portanto, oculto significa escondido, não necessariamente é algo satânico ou demoníaco, embora existam grupos que fazem usos ignorantes de conhecimentos diversos (sobre a mente humana, a natureza da realidade, o que é consciência, como a energia flui pelo universo, os padrões que compõem a existência, etc) que são escondidos da população em geral. Esses conhecimentos se tornaram ocultos graças a perseguição de idéias inovadoras, as pessoas criaram medo em relação ao assunto, tornando isso um tabu (qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade), o que gerou a distorção dos conceitos expressados dentro das filosofias que saiam do senso comum, permitindo que atrocidades como a inquisição (perseguição de pessoas que desafiavam os conceitos estabelecidos pelas elites da época) acontecessem.
Vale lembrar que esse post não é sobre os ditos “illuminati”, até porque não há um grupo chamado “illuminati”, no entanto, existem muitos grupos e irmandades que têm e usam o conhecimento “arcano”. Alguns grupos usam o arcano para a obtenção de esclarecimento e para ajudar os outros, e outros usam a mesma informação para controlar as pessoas e dominar o planeta. Para esclarecer, arcano é um termo com origem do latim “arcanus” que significa misterioso, enigmático ou ainda melhor, oculto. Este conhecimento não é magia no sentido de paranormal, mas é a psicologia oculta, que por exemplo o marketing usa, é o conhecimento de como induzir as pessoas através de sugestões mentais, é a arte de usar símbolos para manipular a consciência humana.

O Observador preso na Ilusão

Nos tempos atuais não existem mais “segredos dos illuminati” do ponto de vista esotérico. Hoje em dia você pode encontrar a maioria dos “segredos” na internet ou em livros, se você sabe onde olhar, até 50 anos atrás, era difícil conseguir um livro sobre a Cabala ou magia e agora tudo que você tem a fazer é pesquisar no Google e há uma seleção incrível para escolher. Isto é simplesmente porque em nosso mundo moderno tais informações ditas “esotéricas” não representam mais uma ameaça para a capacidade do establishment para controlar as massas, portanto, o sistema já não investe mais em mantê-los em segredo. Nos dias de hoje o que te trará problemas com “eles” não é quando você sabe muito sobre Cabala ou Alquimia (tal como foi no caso dos Templários, por exemplo), mas quando você sabe muito sobre os esquemas das corporações, dos laboratórios farmacêuticos, bancos, políticos, e qualquer tipo de grupo que detêm poder financeiro e pretendem se manter no poder.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s