Saraswati

Saraswati é uma deusa indiana que também surge em forma de rio, que sugere a sacralidade, a pureza, a generosidade da água, além do poder de cura dos rios. Suas águas enriquecem a terra para que possamos produzir. 
A história desta deusa conta que foi transformada em um rio de sangue ao negar o pedido de um inimigo de Vasishta, um ancião védico. Alguns sábios assustaram-se com o sangue e a pedido da deusa limparam suas águas até ela tornar-se um rio novamente. Este sangue pode representar o sangue menstrual das mulheres, que representa fertilidade! 
Representante da fala, Saraswati se faz presente em todos os lugares que a fala existe e é associada a poesia e literatura. Ela protege a língua, que é o órgão que permite a nossa comunicação.
Uma de suas capacidades é a de não guardar ressentimentos, o que pode nos trazer grandes lições. Esta é uma dádiva cedida aos seus filhos, que são escritores, criadores e músicos. A deusa do conhecimento nos lembra da importância de enriquecermos nossa mente sempre que pudermos.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s