​O que significa honrar a Deusa

Muitas vezes falamos de “Honrar a Deusa”, mas o que exatamente isso significa? Trata-se de vestir roupas rituais e mágicas? Trata-se de usar jóias Deusa? É sobre usar o nome de Deusas o tempo todo? Não, não se trata apenas dessas coisas vistosas e superficiais. .
    Ritual é importante, vestir símbolos que honram a Deusa é bom e reconfortante, falar o nome da Deusa é uma afirmação poderosa, mas todas essas coisas são secundárias para o verdadeiro significado de honrar a Deusa.  

    Honrar a Deusa é sobre a maneira como lidamos nossa vida cotidiana. É sobre o cuidado que tomamos ao tomar decisões, É sobre aprender a andar suavemente sobre a Terra. Trata-se de cuidar o suficiente para reciclar, e usar os recursos com sabedoria e sem desperdício. Trata-se de respeito por nós mesmos e pelos outros, simplesmente porque somos todos filhos da Terra.
    Todos nós estamos aprendendo a viver de maneiras que mostram respeito pela grande abundância que está ao nosso redor. O mundo mudou, e para honrar a Deusa, devemos também mudar. Durante muito tempo, muitos humanos usaram a generosidade da Terra sem dar agradecimentos ou respeito. Nós, como espécie, saqueamos e passamos a saquear novamente, em outros lugares.  
    Honrar a Deusa é sobre aprender a viver em harmonia com todas as outras vidas neste planeta…

 Podemos ter progresso, conforto, tecnologia e ainda ser respeitoso  com a Terra, e ser bons cuidadores. 
     Honrar a Deusa é sobre reconhecer a vida sagrada no papel de mulheres. É compreender que as mães de nossas culturas devem ter uma palavra a dizer nas decisões principais que são importantes para a família humana. A menos que você reconheça e entenda a “Sabedoria das Mães”, você nunca vai realmente entender a Deusa.  
    Ninguém tem mais de uma compreensão da vida, ou mais reverência para a vida do que aqueles que cultivam a vida em seus corpos. Nenhuma sociedade pode ser considerada civilizada e sã, quando ignora as vozes, a sabedoria e julgamento de suas mães e avós.  
    Honrar a Deusa é sobre a reverência pelos nossos antepassados pela sua coragem e sobrevivência que tornaram nossas vidas possíveis. Trata-se de compreender que somos cada um um elo na jornada humana que se estende do passado distante e para o futuro distante.
    A sabedoria e as habilidades aprendidas de seus antepassados estão vivas hoje, profundamente em cada célula de seu corpo. A essência das viagens e habilidades de seus antepassados são codificadas em seu DNA. Através da evolução, retemos habilidades essenciais e conhecimentos que podem permanecer latentes dentro de nós durante toda a nossa vida. Você pode acessar essa informação codificada dentro de você e ter acesso a ela. 
    Quanto mais próximo o contato com a Natureza, mais facilmente esses bits codificados de sabedoria entrarão em sua consciência. Ritual e meditação sobre os antepassados também irá tornar essas partes de si mesmo mais acessível. É verdade, que somos o legado de nossos antepassados, e em um sentido muito real, SOMOS nossos antepassados. Também é importante lembrar que seus antepassados têm sido de muitas, muitas etnias e raças, é apenas nossos ancestrais mais recentes que definem a raça que vemos no espelho.
    Uma vez que movemos o foco de nós mesmos como indivíduos isolados, que nos vermos como elos em uma cadeia que remonta aos primórdios do tempo humano, e começamos a entender quem realmente somos e o que é mais importante. Nosso relacionamento com a Deusa como Mãe e Pre-escritora de toda a vida vem em um foco mais claro. 

Assim como somos elos na cadeia da humanidade, toda a humanidade é um fio, juntamente com fios de todas as outras vidas, no DNA de Gaia, a Terra.
    Como diz a canção: “Todos nós vimos da Deusa, e a ela retornaremos, como uma gota de chuva que flui para o Oceano …”.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s