​Os tipos de Bruxas

Não confundir com as tradições, ou tipos de magia, essas são as atividades, especializações ou habilidades que uma bruxa pode ou não se especializar, mais ou menos:
Bruxas de Cozinha: Utilizam elementos culinários para trabalhar em suas magias e rituais. Elas trabalham a natureza na cozinha de forma que tornam o lar um ambiente próspero e seguro. Mexem com ervas, poções, e elixires. São transformadoras seus principais instrumentos são o caldeirão, o cálice e o boline.
Bruxa Verde(ou bruxa de ervas): Basicamente sentem a necessidade da utilização da natureza, seja por meio de artigos provenientes dela ou de praticar magia em meio a natureza. A Bruxa Verde quer se comunicar com a Mãe Natureza extraindo energia desta. Ela pesquisa sobre plantas e suas funções mágicas para benzimentos, poções, patuás verdes, pós,banhos ou só a presença da planta nos lugares adequados.
Bruxa de pedras: Conhece e se especializa em pedras e suas propriedades, cores formatos e funções nos ambientes e até fotos e patuás. Ela sabe que as pedras imantam energia e as utiliza colocando-as nos locais correto da casa, também utilizam elixires.
Bruxa(o) oracular ou oraculista: trabalha se especializando em oráculos e adivinhação,  podem as vezes se esse permitir fazer modificações com eles, na vida desta ou de terceiros que assim convier caso o oraculo ou técnica oracular permita.
Brux(o)a sacerdotal: mexe essencialmente com os deuses, é o tipo mais respeitado de bruxa, busca a conexão com os deuses, podendo utilizar de TODOS os dons que esses lhe der.
Bruxa(o) criadora: Mexe com a energia de seres mágicos, dragões, sereias, fênix, ninfas, faunos, cecaélias, etc.. para conseguir objetivos, cuida desses seres mágicos. Quando esse(a) se especializa em elfos, é geralmente chamada de bruxa élfica, bruxa fada, ou bruxa elemental.
Bruxo(a) sonora ou de ordem: trabalha com a energia da música, preces, mantras, instrumentos musicais e seu simbolismo.
Bruxa ourive, bruxa de relíquias ou bruxa de joias: Bruxa que trabalha a energia de joias, bincos e talismãs mágicos, esse tipo valoriza coisas raras. Busca caixas, relicários, ornamentos, e objetos para usar ou imbuir de energia mágica. Conhece muito as energias das formas, símbolos, pedras e metais.
Outras:

Bruxa de sangue: mexe com a magia de sangue geralmente para selar coisas

Bruxa estelar: trabalha cultuando a energia dos astros e estrelas.

Bruxa elementar: trabalha focada na energia dos 4 elementos

Bruxa cromista: trabalha com a energia das cores, elixires e objetos.

Bruxa necromante ou necro bruxa: trabalha com a energia dos mortos e/ou sua ajuda

Bruxa onomástica: trabalha com a energia dos números, do tempo, da quantidade das coisas, ou da escrita.

Bruxa simbolista: trabalha e estuda focada em símbolos.

bruxa tecnologica. tecno bruxa ou bruxa moderna: trabalha com a energia de equipamentos modernos ou eletrodo mésticos

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s