​Ritual da Chave de Hécate para Abertura de Caminhos


Numa noite de Lua Cheia ou Lua Nova pegue uma chave velha ou favorita sua que não esteja mais sendo usada (tenha certeza de fazer isto antes de iniciar o rito), se tiver mais de uma, especialmente três, seria melhor ainda, mas se não, uma só serve, contanto que não seja de uso atual, pode até criar uma feita de madeira, argila, ou qualquer outro material menos plástico caso não tenha nenhuma disponível. Purifique o ambiente onde será realizado este rito, de frente para o seu altar, abra o círculo mágico como de costume e invoque à Hecate Portadora da Chave, Senhora dos Caminhos. Acenda a vela do altar e um incenso de arruda ou olíbano e faça a consagração da(s) chave(s) passando pela chama da vela e a fumaça do incenso, entoando as seguintes palavras:

A noite é escura, mas Hécate é a minha guia. Abro caminhos à minha frente com a Sua companhia. Guardar a Chave é uma grande responsabilidade, mas nada tenho a temer. Sou filho de Hécate e celebro Seu poder.

Repita isso três vezes enquanto consagra a chave ou as chaves. Depois coloque a(s) chave(s) no altar no lado da Deusa (esquerdo). Fixe sua visão na chama da vela por uns instantes até estar completamente concentrado em seu brilho. Deixe que as preocupações do cotidiano esvaiam-se e perceba a presença de Hécate no local. Quando sentir que está completamente imerso na energia do ritual, faça uma meditação visualizando todos os caminhos que você quer abrir, que você quer trilhar, imagine todos os obstáculos sendo vencidos e peça à Hécate Portadora da Chave, Senhora dos Caminhos, para que os caminhos sejam abertos à frente, para que suas metas, seus planos, objetivos e sonhos possam germinar, crescer e se realizar. Sinta Hécate ouvindo seu pedido e te atendendo e visualize seus sonhos e metas se concretizando com a ajuda Dela. Depois disso tudo, agradeça-a pela presença no rito e pela ajuda e pelos caminhos abertos e se despeça Dela encerrando o ritual. Abra o círculo como de costume. Deixe a vela do altar queimar até o fim.

Extraído e adaptado de A Magia de Hécate –

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s