Afrodite

*Epítetos de Afrodite:*
_Afrodite Urânia:_ Significa “Celestial”. Nascida da espuma do mar fecundada pelos genitais de Urano lançado ao oceano depois de ter sido cortado por Cronos. Representa a qualidade de Afrodite do amor puro e incondicional, o amor divino, celestial, a amizade.
_Afrodite Pandemus:_ Significa “Mundana”. Nascida de Zeus e Dione. Aspecto mundano de Afrodite ligado ao amor físico, carnal, à paixão, à beleza, à sensualidade e à sexualidade.
_Afrodite Antheia:_ Significa “Deusa das Flores”. Título que Afrodite recebeu em Creta ligada aos aspectos de fertilidade, à Primavera, ao renascimento das flores, à alegria, à renovação da vida e a beleza.
_Afrodite Euploia:_ Significa “A que garante uma boa viagem”. Aspecto de Afrodite do mar como protetora dos marinheiros e viajantes garantindo uma boa viagem. Aspecto muito esquecido de Afrodite.
_Afrodite Androphonos:_ Significa “aquela que mata os homens”. Aspecto negro e sombrio de Afrodite ligada à destruição, à morte, às tumbas, à Lua Minguante e Lua Negra. Esse aspecto de Afrodite é muito ignorado ou excluído e criou-se uma imagem extremamente bondosa da Deusa, mas toda divindade tem um lado negro. Muito cuidado ao se trabalhar com esse aspecto pois ele destroi laços amorosos.
_Afrodite Guerreira:_ Aspecto de Afrodite nascido de Sua união com Ares, deus da guerra. Ligada à defesa e à proteção sendo a mais eficaz das defensoras aliando beleza, perspicácia, charme e determinação. Muito invocada quando se é injustiçado ou passa por uma batalha pessoal.

por Patriciatarologasp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s