Cartas da semana 22.02.2016 a 28.02.2016

Segunda

arcano33

TRABALHANDO A ESCUTA

O conselho do Tarot para este momento é configurado pela Princesa de Copas: procure exercitar sua capacidade de escutar neste momento. Em geral, nós seres humanos falamos tanto e mal ouvimos o que os outros têm a dizer. Procure se abrir e admirar a realidade do outro, a verdade do outro, e você perceberá como muita coisa funcionará melhor apenas a partir desta postura de maior empatia. O Princesa de Copas também vem lembrar que a autoestima é condição fundamental para toda vida dar certo. Se não gostamos de nós, quem irá gostar? Procure, neste momento, investir em sua aparência, em sua beleza. Cuide mais de si e lembre-se que ouvir melhor o outro não significa ignorar as próprias necessidades. É chegado o momento de prestar mais atenção nas coisas que você deseja para sua vida, mantendo-se fiel às próprias necessidades.

Conselho: Momento de resgate da autoestima.

 

Terça

 

arcano47

ATENTANDO PARA A IMPORTÂNCIA DA DISCRIÇÃO

Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro. O Tarot, por intermédio da Princesa de Espadas, vem lembrar da importância da discrição neste momento. Se lhe fizerem uma fofoca, não a passe adiante. Sobretudo, cuidado com o que você diz e para quem diz. Ao falar demais, você poderá iniciar um redemoinho fofoqueiro que lhe prejudicará enormemente. Cuidado, pois! Tenha, neste momento, o máximo de discrição a fim de saber o que deve ser dito e o que deve ser guardado em reserva. Procure dar o exemplo, ainda que você venha a ter todas as tentações do mundo para colocar a boca no trombone.

Conselho: Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!

 

Quarta

 

arcano39.jpg

ABRINDO AS FERIDAS

O 3 de Espadas emerge como arcano de conselho para este momento de sua vida, sugerindo a importância de, doa a quem doer, você se manifestar de maneira clara e direta no tocante às coisas que lhe incomodam. É chegado o momento de verbalizar, expor, ainda que isso incorra num conflito. O veneno precisa ser posto para fora, a fim de que a cura emocional possa se processar! Ao invés de evitar o conflito, precipite-o! Este pode parecer um conselho “do avesso”, mas existem circunstâncias em que o melhor a se fazer é exatamente encarar de frente aquilo que dói. Brigas provavelmente ocorrerão e demandarão que você atue de forma íntegra, sustentando seu ponto de vista, mas procure evitar comportamentos por demasiado emocionais. Brigue, mas seja razoável!

Conselho: Enfrentar é curar!

Quinta 

 

arcano13.jpg

A IMPORTÂNCIA DE DEIXAR IR

Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.

Conselho: Viver é perder cascas continuamente!

 

Sexta

 

arcano55.jpg

ENFRENTANDO PROBLEMAS DE ORDEM PRÁTICA

O 5 de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que você precisará se preparar para lidar com uma série de problemas financeiros e questões práticas que surgirão. Preocupações com coisas várias poderão conduzir-lhe a um estresse desnecessário, já que a tendência natural de todos estes problemas é a de passar como se fosse uma onda do mar. Não alimente sentimentos derrotistas e saiba manter-se flexível para enfrentar este tufão temporário que abala os alicerces de sua alma. O pior nesta fase não são os problemas, mas a maneira como você os encara. Uma pequena coisa pode ser exagerada em sua mente, tomando a proporção de um tufão! Não exagere, mantenha a mente lúcida e você passará por esta fase sem maiores complicações. O que não pode ser resolvido, resolvido está. No momento certo, você saberá agir de maneira a desatar os nós que lhe incomodam.

Conselho: Momento de cuidar de pequenos detalhes práticos.

 

Sábado

 

arcano70.jpg

ABRA-SE ÀS OFERTAS!

O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, sugerindo a possibilidade de você vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de “não-merecimento” nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos são demais para nós. É chegado o momento de receber apoio externo e aceitá-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que você ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros têm a lhe oferecer, sem culpa! Não há vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de alguém que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo.

Conselho: Abra-se ao auxílio alheio.

 

Domingo

 

arcano67

CURTINDO OS BONS RESULTADOS

O 3 de Ouros emerge neste momento do Tarot como seu arcano conselheiro, sugerindo ser este um momento de bons resultados aos seus esforços, contanto que você ultrapasse algumas tendências preguiçosas e não aja com displicência. Ainda que você possa se sentir confiante em alguns aspectos de sua vida, não deixe que esta confiança lhe faça cantar vitória antes do tempo. A vitória é certa apenas se você souber investir seu tempo em questões e problemas realmente merecedores de sua atenção. Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos.

Conselho: Perseverar é obter!

por Patriciatarologasp

Deixe uma resposta