Horas Planetarias

horas planetarias.jpg

 

Planeta regente: Vênus

Vênus é o planeta do amor, das artes em geral e da beleza e está associada aosigno de Touro. Sexta-feira é um dia favorável para romances, atividades ligadas às artes, atividades sociais, festas, assuntos financeiros e compras relacionadas a vestuário, decoração e luxo.

Sexta-feira é também um ótimo dia para se trabalhar questões emocionais e afetivas, inclusive casos de enfermidades decorrentes de desequilíbrios nesses setores.

A sexta-feira é dedicada a Vênus. Neste dia, tudo que tem relação com o amor está em casa. A energia de Vênus favorece o amor, a amizade, a reconciliação e a beleza.

Sob a influência de Vênus

Quem nasce em uma sexta-feira é normalmente encantador e tem ao seu redor pessoas que apreciam sua presença. Vaidoso, o bem vestir e o luxo são questões de grande importância para ele. No aspecto profissional, tudo que se relacione com arte, música e todas as formas de comunicação são opções de carreira.

No amor, pode considerar-se afortunado, pois o que nunca falta são pretendentes. No entanto, não raramente se sente dividido entre duas ou mais possibilidades de relacionamentos.

O Anjo do Dia, Sexta-Feira – Anjo do Amor

Que minhas emoções sejam equilibradas, que a harmonia seja instalada em minha alma, que meu coração seja a morada permanente do sentimento do amor. Que o amor seja infinitamente a força que me sustenta e mantém-me unido a todos meus irmãos. Que meu alicerce seja baseado no amor de Cristo. A cada amanhecer que eu seja preenchido pelos raios de sua chama. Permita-me, espalhar por onde eu andar seu ensinamento e que todos os que através de mim compreenderem o sentimento de amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem.

Amém.

Planeta regente: Saturno

Saturno é “o senhor do tempo”. É o planeta que representa a construção e a responsabilidade e que nos chama para reavaliar tudo que já foi feito. Regente do signo de Capricórnio, influencia na forma que nos dedicamos ao trabalho, na superação de barreiras e na construção.

No sábado são favorecidas as atividades que façam refletir, avaliar e estar em contato com a realidade, inclusive para meditar sobre nossa carreira de forma realista com o mundo. Rege questões ligadas à espiritualidade e ao autodesenvolvimento.

A influência de Saturno favorece a longevidade, os exorcismos, os términos, o ambiente doméstico e as residências em geral.

Sob a influência de Saturno

Quem nasce no sábado tem um sentido de responsabilidade bastante desenvolvido, leva tudo a sério e não costuma brincar enquanto trabalha. Adquire ao longo da vida grandes experiências e se beneficia naturalmente desses conhecimentos. No trabalho, é persistente e evolui de forma lenta, mas segura.

No amor, vive seus relacionamentos com intensidade e não curte pular de galho em galho. Uma paixão bem forte costuma ser suficiente.

O Anjo do Dia, Sábado – Anjo da Proteção

Ajude-me a cumprir minha missão a qual me foi proposto por Deus a realizar durante minha permanência aqui na terra. Permita-me seguir com meu propósito, sem que dele eu me desvie, em nenhum momento deixe-me ser tomado pela fraqueza. Fortaleça minha alma, aumente minha vontade de buscar sempre mais fontes necessárias para meu crescimento espiritual.

Amém.

Lembre-se que : “tudo far-se-á segundo a sua vontade.”

Dia da semana: Domingo

Planeta regente: Sol

O Sol está associado ao signo de Leão , cuja “missão” é revelar a Luz Divina, vencendo o ego. O domingo é considerado o “Dia do Senhor”. Favorece a reflexão, a definição de objetivos, o descanso e as atividades que nos dão prazer e alegria.

O domingo pertence ao Sol e ao elemento fogo . A energia do sol é adequada para os rituais de cura e para acertar tudo que se refere à amizade. Também é favorável para simpatias e encantamentos que aumentem a força pessoal e espiritual , para pedir proteção e para entrar em contato com a espiritualidade.

Sob a influência do Sol

Quem nasce no domingo geralmente tem um temperamento impetuoso, é dotado de sorte e raramente é confrontado em situações desagradáveis. Por possuir grande força interior, atinge com maior facilidade focos e metas e tem como características principais a inteligência e a esperteza.

No amor é um pouco indeciso, mas tem a sorte de encontrar pessoas de importância que irão influenciar e ajudar em sua vida futura.

O Anjo do Dia, Domingo – Anjo de infinita Luz

 

Grande guerreiro que combate as trevas. Que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envie-me fogo purificador e regenerador. Limpe-me das impurezas internas e externas. Purifique toda minha alma e todo meu corpo. Restaure, equilibre e harmonize todo meu ser. Proteja-me para que eu não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e entrego-me para guiar-me e proteger-me por toda minha caminhada terrena.

Amém.

 

Dia da semana: Segunda-feira

Planeta regente: Lua

A Lua está associada ao signo de Câncer, que por sua vez exerce influência nas questões voltadas à sensibilidade, ao enriquecimento interior, à maternidade, à fecundidade e à família.

Segunda-feira é o dia indicado para se trabalhar a intuição e a imaginação, para ficar mais receptivo, começar a elaborar projetos e pensar no futuro, bem como para os assuntos familiares e domésticos.

Este é um dia regido pela Lua e, por isso, pertence ao elemento água . A segunda-feira se relaciona muito bem com tudo o que se refere ao lar e aos assuntos familiares. Tudo que apoia e constrói combina com este dia, assim como tudo que faz bem aos outros.

Na segunda-feira você pode preparar um bolo para alguém ou, se está curtindo uma dor de cotovelo, aproveitar para fazer um ritual de despedida. A influência da Lua favorece a paz, o sono, a cura, a compaixão, os amigos, a capacidade psíquica, a purificação e a fertilidade.

Sob a influência da Lua

Quem nasce na segunda-feira é dotado de grande sensibilidade e de uma imaginação muito fértil. Possui boa memória, tem bom gosto e normalmente sente grande atração pelo palco.Na área profissional é competente e costuma levar até o fim tarefas e projetos que começa.

No amor, é romântico e um pouco volúvel. Por confiar demais nas pessoas, pode acabar tendo grandes decepções.

 

O Anjo do Dia, Segunda-Feira – Anjo Mensageiro

Que por vosso intermédio eu obtenha sempre boas notícias. Promova em meus contatos paz, harmonia e alegria. Que todas as minhas mensagens recebidas ou transmitidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilumine-me, dê-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos que me envolver. Conceda-me a transformação de minha alma e que através de meu ser purificado eu possa ajudar no despertar de outros, para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia.

Amém.

 

 

Dia da semana: Terça-feira

Planeta regente: Marte

O planeta Marte é quem rege o signo de Áries , aquele que toma a frente, que tem as iniciativas. É também associado à divindade greco-romana da guerra .

Terça-feira é o dia indicado para enfrentar obstáculos, para fortalecer e utilizar bem a energia pessoal e favorece as atividades competitivas e esportivas.

A terça-feira corresponde ao planeta Marte e pertence à energia do fogo . É ótima para tudo que diz respeito a disputas, desde uma competição esportiva até uma troca de socos. Quem precisa de muita coragem para fazer alguma coisa, deve tratar de reforçá-la neste dia.

A coragem de resolver pacificamente uma briga e dar o primeiro passo também pertence à Marte, assim como a raiva que leva à agressão. Se você estiver procurando um modo de absorver a energia de Marte no seu dia a dia, ande com algo vermelho. Representa o elemento masculino. Favorece a paixão, o sexo, a coragem, o ataque e a proteção.

Sob a influência de Marte

Quem nasce em uma terça-feira tem naturalmente muita energia para gastar, é impulsivo e explode com certa facilidade. Estabelece metas ambiciosas. Tem coragem e determinação, raramente hesitando perante uma situação de risco.

No amor é temperamental e complicado. Gosta de viver suas paixões de forma tempestuosa sem se submeter.

O Anjo do Dia, Terça-Feira – Anjo da Energia Divina

Dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei de Deus e da lei dos homens e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos.

Amém.

Dia da semana: Quarta-feira

Planeta regente: Mercúrio

A quarta-feira está ligada ao signo de Gêmeos , aquele que tem inteligência rápida e grande capacidade de comunicação, e também rege o signo questionador e curioso de Virgem , que analisa tudo profundamente e realiza trabalhos que exigem grande capacidade de concentração e raciocínio.

Portanto, a quarta-feira favorece atividades em que prevaleça a razão, os números e a lógica. Simboliza o conhecimento, a expansão do ser pelo aprendizado, a comunicação, a fartura e a prosperidade em todos os setores, além de cura espiritual e material.

A quarta-feira pertence ao planeta Mercúrio e sendo ele (Hermes) o guardião dos ladrões e da conciliação, combina com tudo que tem a ver com os negócios . À primeira vista a energia de Mercúrio pode parecer confusa, pois muda constantemente. Sendo o planeta do movimento, em geral, aparece fugazmente para depois desaparecer. Mesmo o tratamento “ele”; é impróprio, pois Mercúrio (Hermes) não tem aparência claramente masculina.

Sob a influência de Mercúrio

A influência de Mercúrio favorece a mente consciente, estudos, viagens, adivinhação, sabedoria, trocas e negócios.

Quem nasce em uma quarta-feira normalmente é sociável e de fácil relacionamento. Também é inconstante e não gosta de se fixar em qualquer lugar ou situação. Aprecia festas e a convivência com amigos. No trabalho tem muita versatilidade e levanta o astral de qualquer ambiente. Pode ser superficial e não se aprofundar nas questões.

No amor e nos relacionamentos sociais sua inconstância é notória e raramente deixa que uma relação avance para além de um determinado ponto.

O Anjo do Dia, Quarta-Feira – Anjo da Cura

 

Cure-me de todos os males que impedem minha evolução material e espiritual. Ó Anjo divino, ilumine minha alma e que eu possa com sua proteção curar todo o mal que me atrapalha e atrapalha a caminhada de meus irmãos. Dê-nos força e saúde para persistirmos com infinita vontade em praticar boas obras aos nossos irmãos e que juntos possamos curar e harmonizar todo o planeta.

Amém.

Dia da semana: Quinta-feira

Planeta regente: Júpiter

Júpiter é conhecido como “o grande benéfico”, simboliza o máximo da expansão. Rege questões ligadas à filosofia, ao comportamento humano em geral e à ética. Rege o signo de Sagitário, aquele que busca a elevação, o conhecimento filosófico e religioso.

A quinta-feira é um dia indicado para busca de melhorias, extroversão e generosidade. Favorece atividades alegres, festas, viagens longas e contatos com pessoas distantes. Também é o melhor dia para estudos filosóficos, religiosos e jurídicos.

Sob a influência de Júpiter

Quinta-feira tem a influência do maior dos planetas: Júpiter. O deus pai dos gregos e romanos representa o poder, a força e a propriedade. Se a questão for ter mais dinheiro e você não estiver com vontade de negociar por isso, trate de fazer uma simpatia monetária em uma quinta-feira. A influência de Júpiter favorece a expansão, o dinheiro, a prosperidade e a generosidade.

Quem nasce em uma quinta-feira pode se considerar com um pouco mais de sorte. De relacionamento fácil e bastante agradável, é otimista por natureza e possui uma grande autoconfiança.

No campo profissional sente-se bem em todas as áreas alcançando o êxito de forma natural.

O Anjo do Dia, Quinta-Feira – Anjo da Justiça Divina

 

Dê-me inspirações para transmitir aos meu irmãos, através das palavras escritas ou faladas todo o ensinamento que eu recebo de Cristo por intercessão dos seres celestiais. Que todo conhecimento que eu adquirir por sua influência me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.

Amém.

por Patriciatarologasp

Deixe uma resposta