A verdade é…. A verdade não há que criá-la
A verdade não é algo que esteja muito longe.
A verdade está aqui e agora, a verdade te envolve como o oceano envolve ao peixe. Talvez o peixe não seja consciente. Uma vez que o peixe se faz consciente do oceano se ilumina.
O peixe não é consciência, não pode ter consciência, porque o peixe nasce no oceano, viveu sempre no oceano; o peixe é parte do oceano, como o é a onda. O peixe é também uma onda. Uma onda mais sólida, mas nascida do oceano.
O peixe vive no oceano e um dia desaparecerá no oceano.
O talvez nunca venha a saber nada do oceano. Para saber algo se precisa de um pouco de distância. Para saber algo se precisa de perspectiva.
E o oceano está tão perto… Talvez por isso o peixe não tenha consciência dele.
E assim é com a verdade, ou se preferir, você pode usar a palavra Deus,-assim é com Deus. Não sabemos sobre ele, mas não porque esteja longe; não sabemos dele porque está muito perto. Até mesmo dizer que está perto não é correto, porque você é ele.
Deus está dentro e fora de você: Deus é tudo. Este é o primeiro.
Deixa que calante profundo em seu coração: A verdade já é, nós existimos nela. Isto é o mais fundamental para começar. Você não tem que redescobri-lo.
Não está coberto. O único que se precisa é de um novo tipo de consciência.
Um tipo de consciência que você não tem. A verdade está lá, mas você não você é consciente, você não está atento, você não está alerta. Não sabe como contemplar, como observar, não sabe como olhar e ver. Você tem olhos, mas ainda está cego, tem ouvidos mas você está surdo. O primeiro preliminar é: A verdade é.
ago
14
2015